Minha querida mesinha vermelha!

Como havia dito no último post hoje falarei sobre uma mesinha que transformei com pouco dinheiro e muita força de vontade! rs

É uma mesinha bem antiga de alumínio que estava no quarto, assim abandonada rs

A gente passa horas no facebook, pinterest e instagram e inevitavelmente acaba tendo insights! Daí resolve fazer uma pequena revolução num sábado a tarde rsrs.

Bem o processo foi um pouco lento, primeiro dei uma lixada na mesa pra ver o que acontecia. Toda a ferrugem foi saindo daí eu vi que daria certo. A lixa que usei foi dessas que encontra em casas de material para construção. A minha tem o nome Norton no verso e o número 60.

Image

Daí saí pra comprar a tinta. Escolhi tinta spray pois pesquisei em vários blogs e sites e vi que ela serve para pintar diversos materiais, inclusive alumínio. Dentre as cores que haviam disponíveis na loja, gostei mais da vermelha. Foi bem barata, R$ 10 e deu para pintar toda a mesinha. A tinta se chama Colore.

Image

Reservei uma tarde de sábado para fazer o trabalho. Fui lixando toda a mesa e limpando o pó que saía com um pano úmido. Sugiro proteger o nariz ao realizar esse tipo de trabalho.

ImageImage

Com a mesa toda lixada e lisinha parti para a pintura. Fiz do lado de fora da casa rs. Forrei a calçada com jornal para não pintar tudo de vermelho! rsrs

Para pintar é tranquilo. A tinta tem boa cobertura. Só é preciso agitar muito a latinha antes de usar e também seguir as instruções do fabricante: proteger o nariz com máscara, aplicar a tinta a tantos centímetros de distância, etc.

Image

A tinta seca bem rápido, mas só fica completamente seca depois de 24 horas.

Foi trabalhoso, mas não difícil! Eu simplesmente adorei o resultado! Assim como todos daqui de casa também!

A mesa que ficava no quarto, agora mora na sala para que todos vejam!

Antes

Image

                                                                                                      Depois

Image

Gastei só R$ 10 e mais alguns centavos para as lixas!

Image

Minha aventura DIY que simplesmente amei!

Espero que tenham gostado!

Não esqueçam de visitar as fofuras de cabidecharmoso >> cabidecharmoso.iluria.com

Bjs!

Aída Gabriela

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s